segunda-feira, 4 de abril de 2011

PENSAMENTOS DE UM PROFESSOR AS VEZES MALUCO

Um dia desse ofertei uma carona a um professor de geografia - que por razões maiores prefiro não revelar o seu nome - e durante todo o percurso -  no meio de um engarrafamento cruel e tenso depois de uma chuva violenta que alagou o bairro onde leciono - esse profissional só sabia questionar e reclamar sobre sua profissão. O mesmo dizia que pretendia fazer concurso de nível médio pois não aguentava mais os seus alunos. Num primeiro instante até entendia e balançava minha cabeça pra cima e pra baixo num sinal de positivo. Apesar de não sentir o que ele sentia, eu entendia sua angústia. mas depois quando o deixei num ponto bem próximo a sua casa, comecei a  refletir sobre suas palavras. E vi que não me encaixava mesmo na situação do professor estressado e infeliz com o que faz. Comecei a relembrar do rosto de cada aluno meu, da trajetória de sucesso que construi juntamente com meus alunos, das palavras que os mesmos me ofertam nas redes sociais:

Aylandia Ketly - "Aquele quando entra na sala de aula E torna tudo mais feliz. Com seu sorriso perfeiiito, aquele que não tem como esquecer".

Gabriel Barbosa - "Sua ausência causa desespero. O mundo entrou em guerra sem você na escola e um mundo cinzento sem alegria sem esperança surgiu pois o arco-iris do bem e o que você carrega dentro de ti trazendo a felicidade nos deixou."

Lara Carlos -  "Com você eu tenho muita vontade de estudar, aprender. com você eu tenho as melhores aulas. Mais do que um professor você e um grande amigo sei que posso contar sempre né! Obrigada por tudo mesmo!

São essas coisas simples que me fazem continuar acreditando nas pessoas e na educação. Professor Forever! Mas Nunca Alone, pois meus eternos alunos estarão sempre comigo...no meu coração e na minha memória...a única palavra que me resta para meus ex-alunos é SAUDADES!

O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira." Autor: (William Arthur Ward)
 
P.S. Espero ser esse último!!!Rs

4 comentários:

  1. Que liindo professor!!! É por isso que tenho orgulho de ser sua aluna, pq você faz seu trabalho com prazer a alegria, isso só me faz querer aprender mais, com você a História nunca foi chata =)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Professsor.. Me orgulho muito de ter te conhecido, vc com certeza foi um dos melhores professores que eu já tive. Bom.. não sou muito boa com as palavras, mas quero que saiba que aprendi muito com vc, que te admiro muito e que sinto saudades das suas aulas..
    Hmm, acho que é só isso
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. aaaa ! saudadeeeeeeeee, é claro q vc inspira ! kkkkkk, Fabricio, ainda não enventaram a palavra pra descrever quem vc é ! sério mesmo ... devo muito do meu caráter à sua pessoa, obrigado, obrigado por tudo !
    Leazi Rafasky

    ResponderExcluir
  4. caraca professor eu sabia que vc gostava de nois assim nao em
    pow s2
    kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir