sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU em dezembro de 2007, que definiu a data de 2 de abril como marco da mobilização mundial para mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos.

Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.

Neste ano, luzes azuis iluminarão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, além da Ponte Estaiada, em São Paulo, e vários outros monumentos e prédios. É uma forma de chamar a atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover conscientização da sociedade e sensibilização para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, inclusive as autistas.



2 comentários:

  1. Niños autistas son seres luz q ya llegaron despiertos a este mundo para ayudarnos a crear conciencia a toda una humanidad dormida. Son seres increibles que devemos tratar con respeto y mucho Amor y si eres bendesido en conoser uno, ponle mucha atencion pues tienes mucho que aprender de el y te ayudara a que se te empiese a caer la benda si es que aun la tienes en los ojos...("-")

    ResponderExcluir
  2. meu filho e altista fasso tudo por ele as veses não o compreendo e isso mim doi muito, ele adora riscar revistas e ver desenhos moro em rio branco acre e aqui as coisas são bem dificeis estou com um ano na lista de espera para fono e no momento tem 95 pessoas na linta na frente dele sei pouco sobre altismo mas o pouco que sei tento passar para ele meu filho te 05 anos descobri que ele era altista ele tinnha 03/anos e meio.....

    ResponderExcluir