sábado, 29 de janeiro de 2011

Twitter - Crítica leva Brastemp ao topo do TT's

Críticas de um consumidor feitas contra a fabricante de eletrodomésticos Brastemp alavancou o nome da empresa a ficar entre os 4 trending topics mais discutidos do mundo no Twitter nesta sexta-feira e sábado.

Oswaldo Borelli usou o Twitter @oboreli e o YouTube para relatar seu difícil relacionamento com a Brastemp. Dono de uma geladeira da empresa há três anos, o consumidor enfrentou problemas técnicos no equipamento em outubro de 2010.



Borelli alega que gastou R$ 268 com reparos junto a uma assistência autorizada da Brastemp em outubro, mas o conserto não foi efetivo. Ao recorrer novamente a uma autorizada, foi informado que o reparo definitivo custaria R$ 3 mil, valor que o consumidor diz ser superior ao custo de uma geladeira nova.

Após quase dois meses de negociações, Oswaldo diz que aceitou um acordo do tipo “troca com troco”, em que dá a geladeira usada à Brastemp, paga uma diferença, e recebe uma nova. Após efetuar o pagamento, Borelli disse que foi orientado a aguardar 20 dias pela entrega do equipamento.

O prazo estipulado, diz Oswaldo, estourou e ele não recebeu o produto solicitado. Em vídeo no YouTube, ele diz que sua família está há 90 dias sem geladeira e alega ter que se alimentar em restaurantes

Ao usar o Twitter e o YouTube, Oswaldo conseguiu apoio de milhares de consumidores. Vários endossam críticas à fabricante. Procurada pela INFO, a Brastemp disse, em nota, que já solucionou o caso. Veja abaixo o comentário da fabricante.

 
“A Brastemp entrou em contato com o Sr. Oswaldo e esclarece que o caso foi solucionado no dia 24/01. Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido. Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”.

Veja o vídeo de @oboreli >>>      

@oboreli responde: "Face a repercussão Brastemp me procurou desculpou-se, propos ressarcir prejuízo e rever política de atendimento ao cliente. Ganhamos todos! "

2 comentários:

  1. esse é o poder dos consumidores...! o twitter é realmente uma ferramenta de comunicação poderosa.

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  2. As empresas tem q aprender a criar um bom SAC, atender bem o cliente e, principalmente, entender sua queixa. SAC tercerizado é um saco e só gera problemas para ambos os lados. Legal, a Brastemp resolveu o problema do @oboreli e não do Sr. Oboreli, pois se ele tivesse ficado apenas no contato telefônico e não tivesse divulgado nada duvido muito q algo seria feito. Como todas as outras empresas, infelizmente q possuem o maldito SAC tercerizado.

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