quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desabafo de quem sofre pela perda que está por vir...

É setembro



E com isso percebo que a cada dia que passa



Começo a sentir algo estranho



Que me dói e me faz pensar naquela frase:

“A Gente era feliz e não sabia”.

Volto ao tempo no ano de 2007


Quando tive a oportunidade de lecionar História


Para uma turma enorme da 8ª série do Ensino Fundamental


Foi um desafio tremendo


Achava que não era mais tão divertido e engraçado ao ensinar


Pensei: Agora é o fim....


No entanto, essa 8ª série A


Aprendeu a me amar e respeitar...


Lembram-se da História da velhinha que se locomovia todos os dias pelo mesmo caminho lançando sementes de girassol?


Fiz com todas as minhas forças


Interpretei...usei a sala como um grande ônibus...


E penso que está chegando a hora de deixá-los ir


E que poderei não vê-los mais


Nem flores, nem fruto vou ver ....lembram?


Mas...

"SE NÃO HOUVER FRUTOS



VALEU A BELEZA DAS FLORES



SE NÃO HOUVER FLORES



VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS



SE NÃO HOUVER FOLHAS



VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE".


A semente foi lançada...e valeu a minha intenção...



Com o passar do tempo muitos foram se unindo a nós...



No 1º ano A e B...Ensino Médio



E no 2º A e B...



E os que chegavam sentiam e demonstravam-se



Iguais aos que já estavam juntos e comigo.

Alguns se forão...são tantos que nem vou citar nomes

mas que também fizeram parte de ssa história feliz.



Hoje 3º ano A – SESI Campo Grande:



Paro e reflito que gostaria de tê-los pra sempre comigo...



Que fossem meus alunos eternos...



Que não crescessem mais...



Que este sonho não se findasse....



Vocês riram e choraram comigo....



Aprenderam comigo e eu aprendi com vocês.



Me fizeram sentir amado...



Importante...



Acreditar que sou um profissional completo.



Me senti útil, querido,



VIVO...



Sempre um sorriso no rosto ao me ver...



um abraço sincero...



Como retribuir a uma turma que me fez aprender que:



Ainda há esperança para a educação e para mim mesmo?



E o que será de mim a partir de 2011?



Uma incerteza me abate...uma insegurança...medo...



Só quero que saibam que estarão pra sempre me meu coração e na minha mente...



Enquanto eu existir...lembrarei de vocês...e levarei todos em meu coração...



3º ano A...vivi intensamente com vocês...



De forma verdadeira....



tratei e carreguei vocês como filhos...



Às vezes pude até ter sido incompreendido...



Mas quando cobramos é porque amamos.



O verdadeiro amigo é aquele que puxa a orelha



Quando estamos errados...



e não aquele que no incentiva pra o mau.



E só tem uma palavra que resumirá tudo isso:



Saudades...



Deixo pra vocês um poema lido pela garotinha no filme Primeiro Amor para o amigo que havia perdido:



Eu sou o salgueiro e vocês o pássaro que se foi....

"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo;



Porque você chora e fica gemendo?



Será porque ele lhe deixou um dia?



Será porque ficar aqui, não mais podia?



Em seus galhos ele se balança;



E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava;



Em sua sombra abrigo ele encontrou;



Imagina que seu sorriso jamais se acabou;



Salgueiro chorão pare de chorar;



Há algo que poderá lhe consolar;



Acha que a morte...2010 ... para sempre os separou;



Mas em seu coração para sempre ficou."

Se hoje estou talvez estranho



Seja um mecanismo meu para não sofrer a



Ausência de vocês...



É autodefesa...



Mas, se algum dia estivermos distantes



Separados por alguma razão



Ainda estaremos ligados



Pelo elo do amor e da amizade.



AMO VOCÊS....

8 comentários:

  1. Aaaah, que lindo, vou sentir tanta saudade !

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOO! Esses momentos poderiam ser ETERNOS! Mas, pena que um dia acabarão.

    Você,professor, sempre fará parte da minha HISTÓRIA de vida.
    És especial! E nunca o deixarei no esquecimento.
    Bjuss. Te amu muito! = )

    ResponderExcluir
  3. Nossa professor, que linda homenagem! :)

    A gente também não vai esquecer voce! No início nós achávamos que você era apenas mais um simples professor que passaria pela nossa vida escolar.

    Mas com o tempo, percebemos que você não era apenas mais um professor. Você era especial!

    Hoje fico orgulhoso de ter sido seu aluno! Nesse tempo juntos, eu não aprendi apenas história, eu aprendi sobre a vida!

    E isso eu vou levar sempre comigo!
    Obrigado por tudo, professor! Nós te amamos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Eu também o "AMO" muito, e que DEUS possa amenizar a dor da saudade, deixar o amor da amizade prevalecer. Você estará sempre em meu coração e com a seguinte palavra que te resume "amigo"
    Valeu a pena!
    Beijos ♥ !

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah , como tuudo tá passando rápiido ! E esse sentimento de perda que cada vez mais se aproxima e aumenta. Fabrício eu nunca te disse mas foi com voce que aprendi a gostar de história. Você foi quem me fez ver que história é muito mais do que fatos é algo importantíssimo na nossa vida. Você tambem soube mostrar que professor é muito mais do que sala de aula, quando se sentia totalmente aberto pra falar de seus problemas e quando estivesse chateado.

    Muito obrigada por ter nos oferecido esse amor que tenho certeza que marcou não só a mim ou ao terceiro ano, mas a todos que ainda passarão na sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Ahh professor *-*
    A saudade já começa apertar.. só de imaginar que ano que vem as coisas serão bem difentes... Muito obrigada por tudo que você já fez por nós, e pode ter certeza que SEMPRE iremos lembrar de você! Nós te amamos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadoo por me fazer sorrir todos esses anoss q nunca irão embora do meu coração, vc sabe q sempre precisando de um amigo é só me chamar, pois sei q faria o mesmo por mim... Te Amo.

    ResponderExcluir
  8. Fabricio, você foi para nós um professor inesquecível, exemplo e amigo, sinto-me honrada em fazer parte dessa turma que foi tão especial pra você, creio que virão outras, mas nenhuma nos substituirá, porque nada é igual nesse mundo, porém tenho certeza que quando você nos ver mais velhos, casados e com filhos sentirá algo único, uma sensação de dever cumprido, poís você também fez parte da nossa formação, nos espelhamos em você e nos outros professores, somos reflexos dos adultos que nos rodeam! Um grande beijo e felicidades nesse ano que está por vim!

    ResponderExcluir