sábado, 24 de julho de 2010

O Desafio de ser Pai no Século XXI

O mês de agosto setá chegando e junto o dia dos pais. Agora que estou no meu segundo ano como pai resolvi escrever algumas considerações que tenho refletido ultimamente.
Partilho com o poeta João Bello o desafio e a alegria de ser pai. Segundo ele, "Num mundo em guerra, num milênio que se inicia, só o milagre da VIDA para resgatar a harmonia."
Nós homens-pais temos uma certa inveja do papel que as mulheres-mães representam na vida dos filhos. Como empatar o jogo?
Com a pouca experiência que agora tenho com minha amada filha Júlia, acredito que somente com mais presença, carinho e atenção, e acreditem, autoridade, aquela que oferece proteção e cuidado, respeitando a liberdade dos filhos.
Na certa você deve estar pensando: Será que isso dá certo? Sei que não existem receitas e nem livros que consigam nos ensinar a criar filhos. Mas sei que os filhos espelham os pais, então, se minha filha for uma pessoa de caráter é porque tenho caráter e vice-versa. Seja Exemplo...É simples...Se dará certo? Somente no futuro poderei afirmar. O importante é tentar!!

2 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... q Liiiindooooooooo!
    Que Deus abençoeeee vc e essa Priiinceeeeeeeeesaa mais Lindaaa!
    Beijooos meu Paaaiizão! ♥-♥
    Ass: Ariiiadne Santos!

    ResponderExcluir
  2. O texto referenciado não e do poeta João Belo, e sim de Rui Antonio de Souza, publicado no jornal Mundo Jovem, de agosto de 2010 (www.mundojovem.com.br)

    ResponderExcluir